Pró-Reitoria de Ensino

Turno: Integral
Habilitação:
- Licenciatura em Educação Musical
- Bacharelado em Canto
- Bacharelado em Composição
- Bacharelado em Instrumento (opções: Flauta Transversal, Piano, Violão e Violino)
- Bacharelado em Regência Coral

Grau Acadêmico:
- Licenciado em Educação Musical
- Cantor
- Compositor
- Músico Instrumentista
- Regente Coral

Prazo Mínimo de Conclusão: 4 anos
Prazo Máximo de Conclusão: 6 anos
 

Coordenação

John Kennedy Pereira de Castro - jkpcastro@uem.br

Andreia Veber - aveber@uem.br

 

Sobre o Curso:
Licenciado em Educação Musical
Ao concluir o curso de graduação em Educação Musical da UEM, o licenciado deverá estar apto a atuar como um agente da educação musical na sociedade, promovendo a consolidação do conhecimento musical junto à rede escolar, às instituições culturais e a grupos artísticos. Bacharel em Instrumento e Bacharel em Canto
O curso confere o grau de bacharel, conforme opção do candidato e destina-se à formação de profissionais habilitados ao exercício das atividades ligadas à realização e pesquisa musical. Da formação do bacharel, resultará o intérprete que atuará como solista, em orquestras, conjuntos populares, religiosos ou de câmara. O campo de trabalho do músico profissional abrange órgãos públicos e particulares, rádio, TVs, teatros, instituições religiosas, mercado publicitário, entre outros. O bacharel em Instrumento e canto poderá atuar também na área da pesquisa musical.
Bacharel em Regência Coral
O Curso de Música, habilitação em Regência Coral confere o grau de bacharel e destina-se à formação de profissionais habilitados ao exercício das atividades ligadas à direção e pesquisa musical da literatura coral. De sua formação, resultará o regente coral apto a formar, organizar, ensaiar e dirigir grupos corais dos mais variados tipos, amadores ou profissionais em diferentes espaços de atuação como organizações governamentais e não governamentais, instituições religiosas.
Bacharel em Composição
O curso confere o grau de bacharel, conforme opção do candidato e destina-se à formação de profissionais habilitados ao exercício das atividades ligadas à criação e pesquisa musicais. Da formação do bacharel resultará o compositor-pesquisador que atuará como compositor, arranjador, produtor musical, sonoplasta, técnico de estúdio e diretor musical. O campo de trabalho do músico profissional abrange órgãos públicos e particulares, rádio, TVs, teatros, instituições religiosas, mercado publicitário, entre outros. Na área de pesquisa musical o Bacharel em Composição poderá se dedicar a todas as linhas de pesquisa da Musicologia, da Teoria Musical, da Filosofia e Estética Musical, bem como ao desenvolvimento de tecnologia aplicada à música.

Mais informações: 

Projeto Pedagógico do Curso

Compartilhar
Pró-Reitoria de Ensino

Av. Colombo, 5790

Jardim Universitário - Bloco B33

CEP 87020-900 - Maringá/PR

(44) 3011-4240

sec-pen@uem.br


© 2021 UEM - Pró-Reitoria de Ensino