Você está aqui: Página Inicial / Resultado do concurso TROTE SOLIDÁRIO 2018

Resultado do concurso TROTE SOLIDÁRIO 2018

Reunidos nessa quarta-feira, 03 de maio de 2018,  o Diretor de Ensino, Prof.º Dr.º John Kennedy Pereira Castro  , Diretora de Extensão, Prof.ª Dr.ª Erica P. de Ulhôa Cintra, Diretora de Cultura, Prof.ª Dr.ª Marivania C. de Araújo e Coordenadora Geral do Diretório Central dos Estudantes, Giovanna Serafim Morelli selecionaram os cursos vencedores do concurso TROTE SOLIDÁRIO, que faz parte da SEMANA DE INTEGRAÇÃO: CALOURADA 2018, patrocinada pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Para concorrer, os cursos desenvolveram atividades conjuntas, entre os estudantes veteranos e os calouros, caracterizadas como um TROTE SOLIDÁRIO, tanto em relação à comunidade interna e os campi da UEM bem como em relação à comunidade externa à UEM e o seu meio ambiente. Essas atividades foram organizadas de comum acordo entre as lideranças estudantis dos cursos, com participação de professores, e visaram integrar os novos estudantes ao ambiente universitário de forma solidária, em atividades que envolveram diversão, solidariedade, cidadania, respeito ao próximo, respeito à diversidade, educação social, ambiental e ética.

Os critérios de classificação dos cursos que concorreram ao prêmio foram:

1) Envolvimento de calouros, veteranos, docentes, centros acadêmicos e outras agremiações nas ações do Trote Solidário;

2) Quantidade de atividades desenvolvidas no campus e na comunidade;

3) Descrição das atividades desenvolvidas enfocando o caráter de solidariedade e cidadania e envolvendo diversão, respeito ao próximo, respeito à diversidade, educação social, ambiental e ética.

A classificação no concurso TROTE SOLIDÁRIO 2018 segue abaixo:

1º  Engenharia de Alimentos e Tecnologia de Alimentos - CAU/CTC;

2º  Medicina;

3º  Design - CRC;

4º  Engenharia Civil - Maringá;

5º  Engenharia Civil e Tecnologia em Construção Civil - CAU/CTC;

6º  Ciências Biológicas;

7º  Arquitetura e Urbanismo;

8º  História;

9º  Atlética de Ciências Biológicas.

Os cursos classificados em primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugar receberão os montantes de R$ 1.500,00, R$ 1.000,00, R$ 700,00, R$ 500,00 e R$ 300,00 respectivamente. A premiação, que acontecerá na segunda-feira, 07 de maio de 2017 no Gabinete da Reitoria às 10:00 horas, contará com a presença da Reitoria, Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, diretores dos campi regionais, coordenadores dos cursos, Assessoria de Comunicação Social e representantes discentes.