Você está aqui: Página Inicial / Resultado do concurso TROTE SOLIDÁRIO 2017

Resultado do concurso TROTE SOLIDÁRIO 2017

Reunidos nessa quinta-feira, 18 de maio de 2017,  a Diretora de Ensino, Profa. Dra. Solange F. R. Yaegashi, Diretora de Extensão, Profa. Dra. Erica P. de Ulhôa Cintra, Diretora de Cultura, Profa. Dra. Marivania C. de Araújo e o Presidente do Diretório Central dos Estudantes, Lucas Canassa selecionaram os cursos vencedores do concurso TROTE SOLIDÁRIO, que faz parte da Semana de Integração: Calourada 2017, patrocinada pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Para concorrer, os cursos desenvolveram atividades conjuntas, entre os estudantes veteranos e os calouros, caracterizadas como um TROTE SOLIDÁRIO, tanto em relação à comunidade interna e os campi da UEM bem como em relação à comunidade externa à UEM e o seu meio ambiente. Essas atividades foram organizadas de comum acordo entre as lideranças estudantis dos cursos, com participação de professores, e visaram integrar os novos estudantes ao ambiente universitário de forma solidária, em atividades que envolveram diversão, solidariedade, cidadania, respeito ao próximo, respeito à diversidade, educação social, ambiental e ética.

Os critérios de classificação dos cursos que concorreram ao prêmio foram:

1) Envolvimento de calouros, veteranos, docentes, centros acadêmicos, grupos PET e outras agremiações nas ações do Trote Solidário;

2) Quantidade de atividades desenvolvidas no campus e na comunidade;

3) Descrição das atividades desenvolvidas enfocando o caráter de solidariedade e cidadania.

A classificação no concurso TROTE SOLIDÁRIO 2017 segue abaixo:

1º Engenharia de Produção - Campus Sede;

2º Design - Campus Regional de Cianorte;

3º Engenharia Civil - Campus Sede;

4º Pedagogia - Campus Sede;

5º Engenharia Agrícola - Campus Regional de Arenito;

6º Educação Física - Campus Regional do Vale do Ivaí;

7º Direito- Campus Sede;

8º Medicina - Campus Sede;

9º História - Campus Sede.

Os cursos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar receberão os montantes de R$ 1.500,00, R$ 1.000,00 e R$ 500,00 respectivamente. A premiação, que acontecerá na terça-feira, 23 de maio de 2017 no Gabinete da Reitoria às 9:00 horas, contará com a presença da Reitoria, Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, diretores dos campi regionais, coordenadores dos cursos, Assessoria de Comunicação Social e representantes discentes.