Você está aqui: Página Inicial / FAQ - Perguntas e Respostas / 12) Como funciona a presença do aluno no Polo? Quantas vezes é preciso frequentar o polo?

R: A presença do estudante no Polo no qual está matriculado é obrigatória sempre que houver atividade presencial (avaliação, trabalho, aula de laboratório, reunião com coordenação de curso/tutoria, etc.), sendo que em cada semestre é disponibilizado um cronograma com as datas e as atividades a serem realizadas no Polo.

Reserva-se um dia da semana (período noturno) para estas atividades (por exemplo: Curso de Pedagogia-EAD: quartas-feiras à noite). Eventualmente, os sábados também podem ser utilizados para atividades presencias.

O aluno pode ainda comparecer ao Polo de Apoio Presencial no qual está matriculado sempre que considerar necessário.