Você está aqui: Página Inicial / FAQ - Perguntas e Respostas / 1)O que é o Programa de Monitoria? Quem pode ser monitor?

1)O que é o Programa de Monitoria? Quem pode ser monitor?

R: O programa Monitoria para os cursos de graduação é regulado pela Resolução n.º 014/2009-CEP. Caracterizando-se pela realização de atividades sob orientação docente, visando proporcionar assistência pedagógica aos alunos da graduação. Para candidatar-se a uma vaga de monitoria, voluntária ou não os alunos devem atender os seguintes requisitos:

I - estar regularmente matriculado em curso de graduação ou de pós-graduação da UEM;

II - ter disponibilidade para dedicar-se à monitoria, sem prejuízo das atividades do curso;

III - haver integralizado o componente curricular objeto da seleção, ou equivalente;

IV - não estiver respondendo a processo disciplinar;

As inscrições para monitores são feitas anualmente em períodos e horários especificados em edital público nos diferentes departamentos.