Você está aqui: Página Inicial / Divisão de Programas Especiais / Programa Institucional de Bolsa à Iniciação à Docência - PIBID

Programa Institucional de Bolsa à Iniciação à Docência - PIBID

Acesse o site do Pibid aqui !

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.

O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

O Programa do projeto PIBID-UEM segue o regimento interno conforme a Resolução Nº 024/2015- CEP

Na Universidade Estadual de Maringá contamos com os projetos PIBID :