Você está aqui: Página Inicial / Secretaria de Programas Especiais / Programa Institucional de Bolsa à Iniciação à Docência - PIBID

Programa Institucional de Bolsa à Iniciação à Docência - PIBID

Resultado de imagem para pibid

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.

O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Regimento Interno do Projeto PIBID-UEM

Site PIBID-UEM

Manual do Usuário da Plataforma Paulo Freire

Formulário de Subprojetos do Programa PIBID