Você está aqui: Página Inicial / Feminismo e Candomblé são tema de Mesa Redonda na UEM

Feminismo e Candomblé são tema de Mesa Redonda na UEM

O debate conta com expositoras convidadas de Recife-PE e integra a programação de evento de vivência de maracatu em Maringá.

Acontece na sexta-feira (04/05), às 19h30 na Universidade Estadual de Maringá a Mesa Redonda “O Feminismo e o Candomblé: o protagonismo de mulheres periféricas e o Maracatu como mediador das relações cotidianas”. O evento é gratuito e promove o debate sobre o protagonismo das mulheres negras em diferentes espaços e sobre os diversos repertórios de ativismos feministas. Entre as convidadas está Mestra Joana Cavalcante (Recife-PE), primeira mulher mestra de uma nação de maracatu de baque virado e fundadora do movimento Baque Mulher.

O evento é organizado pelo Núcleo de Pesquisas em Participação Política (NUPPOL/UEM), e grupo Baque Mulher de Maringá. Haverá certificação de 4 horas/atividade às/aos participantes.

Arte do cartaz de divulgação: Elisa Riemer

Evento: Mesa redonda "O Feminismo e o Candomblé"

Data: 4 de maio - sexta-feira

Local: Auditório do bloco H35 - Universidade Estadual de Maringá - UEM